Grupos, horários e clima

COMO É FEITA A DIVISÃO DE GRUPOS

  • Nossos programas são vendidos identificados com um nome da excursão e posteriormente dado o nome de uma cor, equivalente a um grupo individual, com a capacidade média de um ônibus.

  • Cada grupo tem sua autonomia e liderado por até 02 ( dois ) monitores da Equipe Lafuente Turismo.

  • Todos os grupos terão o suporte da supervisão Lafuente.

  • Para compartilhar o mesmo quarto ou estarem juntos no mesmo grupo, obrigatoriamente os passageiros devem estar inscritos na mesma excursão (nome do grupo).

  • A escolha da cor dos grupos é feita à critério operacional da Lafuente Turismo.

  • Não haverá venda vinculada na escolha de um monitor da Equipe Lafuente e cor de grupo.

COMO É O CLIMA

  • Em Janeiro é inverno nos Estados Unidos.

  • Na Florida a temperatura gira em torno de 10º à 15º graus C, porém ultimamente a temperatura tem oscilado muito, chegando a 0º C

  • Em Julho é verão nos Estados Unidos com temperatura bastante elevada, em torno de 40º e muita chuva

QUAL É O FUSO HORÁRIO

  • Em Janeiro: fuso horário de DUAS HORAS A MENOS em relação ao Ceará

  • Em Julho: fuso horário de UMA HORA A MENOS em relação ao Ceará



Roupas, tomadas e taxas

Em Janeiro além do Kit Lafuente Turismo:

  • Tênis ou sapato fechado tipo “Crocs” para os embarques, dias de parque e dias de compra;

  • 01 sandália para uso apenas no hotel ;

  • 04 calças compridas tipo jeans ou brim;

  • 04 roupas de dormir ;

  • 03 meia calça Lupo 80 fios para as mulheres e meia calça para os homens;

  • 03 blusas tipo segunda pele ( blusa térmica que se coloca debaixo da camiseta da Lafuente );

  • 04 conjuntos de roupa para usar no próprio hotel, após o retorno dos parques ( pode até ser bermuda se o clima estiver favorável );

  • Peças intimas a critério de cada passageiro

  • Meias à critério de cada passageiro

  • Roupa para os opcional Festa Magic Night: à critério de cada passageiro

  • 01 casaco intermediário para uso na temperatura média de 15º graus C

  • Para dias mais frios, chegando a fazer 0º graus C, as roupas citadas são indispensáveis para a saúde do passageiro
    01 casaco pesado para temperatura em torno de 0º graus C
    luvas
    gorro
    cachecol

Em Julho além do Kit Lafuente Turismo:

  • Tênis ou sapato fechado tipo “Crocs” para os embarques, dias de parque e dias de compra

  • 02 (duas) sandálias de borracha tipo Havaiana

  • 02 (duas) calças compridas tipo jeans ou brim

  • 04 (quatro) roupas de dormir

  • 08 (oito) shorts ou bermuda para usar com a camiseta da Lafuente Turismo

  • 03 (tres) conjuntos de short ou bermuda com camiseta, para usar no hotel ao retornar da programação

  • Peças intimas à critério do passageiro

  • Roupa de banho

  • 01 (uma) toalha de praia para os parques aquáticos

  • Roupa para o opcional Festa Magic Night : à critério de cada passageiro

COMO É A TOMADA E VOLTAGEM ELÉTRICA

  • 110 Vw

  • Todas as tomadas são de pino chato, não compatível com o nosso ( necessário levar adaptador )

EXISTE TAXAS E IMPOSTOS GOVERNAMENTAIS ?

  • Tudo que se paga, inclusive comida, no preço final é acrescido uma taxa governamental (imposto) de: 6 % em Orlando ( percentual sujeito alteração sem aviso prévio )

  • Essa taxa é obrigatória e já vem determinada no final da nota de despesa.



Qual a dica de dinheiro?

Quanto eu levo ?

  • É indispensável que seja resguardado o dinheiro do gasto de despesa extra tipo água, refrigerante, pipoca, sorvete e outros não incluídos na pensão completa alimentícia, incluída no programa: US$ 200, 00 ( duzentos dólares )

  • O que ultrapassar essa quantia fica a critério do passageiro, de acordo com a realidade ou pretensão de compras de cada passageiro.

Que dinheiro eu levo ?

  • Somente dólar americano para a permanência nos Estados Unidos

  • Real (R$):
    - para lanche caso o voo tenha alguma conexão em aeroporto no Brasil
    - Para Receita Federal ( vide item quota, nesse manual )

  • Sugerimos que se leve uma parte em dólar espécie e outra no cartão de crédito PRÉ-PAGO comercializado por algumas corretoras de câmbio credenciadas ao Banco Central.

  • Esse cartão possui uma senha, e os responsáveis podem acompanhar as despesas dos menores, através do site da corretora de câmbio do cartão. Em alguns estabelecimentos, não é exigido à senha.

Acabou o dinheiro ............. e agora ?

  • Não há meios do passageiro receber qualquer quantia no decorrer da viagem, pois não existem meios de se transferir dinheiro e tão pouco podemos viabilizar entrega de dinheiro mediante depósitos na agência, no decorrer da viagem.

  • Única exceção para recebimento de mais dinheiro durante a viagem, é através do cartão de crédito pré pago citado no item anterior.



Qual a orientação médica?

Ficha Médica

  • A ficha médica entregue por nossa empresa deve ser preenchida pelos responsáveis de nossos passageiros menores com a maior clareza dos dados

  • Caso passageiro tenha atendimento médico, os dados preenchidos serão repassados ao profissional de saúde

Remédio

  • IMPORTANTÍSSIMO: caso passageiro esteja tomando alguma medicação no decorrer da viagem, mesmo que esteja citada na ficha médica, solicitamos que nos envie todo o detalhamento para nossa supervisão no e-mail disney@lafuenteturismo.com.br. Levar uma quantidade do medicamento superior ao período da viagem como reserva.

  • Salientamos a importância de levar uma farmácia SUPER COMPLETA com os remédios, incluindo antibiótico e anti-inflamatório para garganta.

  • Importante: levar medicamento para: febre; gripe; dor de cabeça; afta; dor de estômago; diarréia; cólica menstrual; náusea; band-aid; antialérgico; uma pomada cicatrizante; Herps (comum aparecer no frio e esse medicamento é muito caro nos Estados Unidos).

  • Não é exigido formalmente receita médica para medicamentos de uso próprio

  • Caso o medicamento trazido do Brasil seja compatível com o indicado pelo médico durante o atendimento no hotel, ele será adotado, evitando assim a despesa antecipada por parte do passageiro, conforme a cláusula 5 abaixo dos benefícios do seguro Assist Card Premium

Óculos e lente de contato

  • Quem usa lente de contato:
    - Lembre-se que na bagagem de mão usada nos voos só é permitido frasco com líquido de até 100 ml.
    - Procure levar a solução líquida para limpeza da lente em frascos existentes de 50 ml, pois o normalmente usado de 120 ml poderá ficar retido na segurança dos aeroportos.
    - Coloque um estoque maior para o período da viagem, na bagagem despachada
    - Caso possua, procure levar óculos de grau ou lente de reserva

  • Quem usa óculos de grau
    - Caso possua, procure levar um de reserva

Atendimento médico no hotel:

  • Diariamente haverá à noite no hotel a visita de um ou mais médicos credenciados ao seguro viagem, de acordo com a necessidade que atenderão nossos passageiros que necessitarem assistência médica.

  • O atendimento é feito acompanhado por uma coordenadora de nossa equipe

  • O passageiro se dirige ao espaço destinado ao atendimento médico levando sua farmácia pessoal

  • Por posicionamento dos próprios médicos que atendem nos Estados Unidos, durante o atendimento não é permitido o uso do “facetime” ou outro aplicativo equivalente.

Atendimento de emergência ambulatorial ou hospitalar

  • Em caso de necessidade faremos o acompanhamento do passageiro no atendimento em ambulatório e/ou hospital, seguindo as regras de atendimento dos Estados Unidos

Seguro Viagem incluído

  • Será divulgado em nossa reunião preparatória



Compras e quota da Receita Federal

COMPRAS

  • O objetivo de nossa viagem é conhecer lugares novos e se divertir bastante. Compra é uma consequência da viagem e nosso tempo disponível para esse fim, será específico dentro da programação.

  • Se o passageiro tiver alguma compra específica (instrumento musical, material médica e odontológico entre outros), que não seja encontrada em nosso roteiro, podemos tentar viabilizar uma visita a loja requisitada, na seguinte situação: se for menor de 21 anos, entregar em nossa agência, antes da saída do Brasil, uma autorização para nós contratarmos uma pessoa de nossa confiança (não será um membro de nossa equipe), que o acompanhará e fará assistência inclusive na tradução da compra, embora fique claro que a despesa, ocorrerá por conta do passageiro.

RESPONSABILIDADE DA LAFUENTE TURISMO EM RELAÇÃO AS COMPRAS

  • Nossos monitores os acompanharão em algumas lojas, que são as mais indicadas e procurada, e estarão presente para auxiliá-los no que for necessário, porém fica claro que cabe ao passageiro e é dele a total responsabilidade, de conferir se o artigo comprado, está de acordo com o solicitado ao vendedor, como exemplo: na compra de sapatos, conferir se está correto a numeração e se não está trocado direito / esquerdo; nos aparelhos eletrônicos, ficar atento na voltagem que na maioria é de 110 volts, e esse tipo de artigo, ainda deve ser testado ao chegar ao hotel.

  • Caso alguma compra esteja com algum problema, mesmo que tenha sido em loja indicada por nossa empresa, não podemos nos responsabilizar.

  • Não nos responsabilizamos por compra adquirida pelo passageiro ou terceiros e agendadas para serem entregue no hotel ou qualquer outro endereço

QUOTA DA RECEITA FEDERAL PARA BAGAGEM ACOMPANHADA

  • Todo viajante independente da idade, ao retornar ao Brasil, no aeroporto de desembarque do voo internacional, poderá ter toda sua bagagem sujeita à fiscalização aduaneira pela Receita Federal

  • A Lafuente Turismo reserva-se o direito de apenas passar a orientação oficial da Receita Federal, sem expressar opinião ou comentário, através do site www.receita.fazenda.gov.br/guiacontribuinte/aduana.

  • Caso o passageiro seja fiscalizado (alfândega), a Receita Federal proíbe que membro da Equipe Lafuente o acompanhe, independente de sua idade, no qual nossa empresa, fica impossibilitada de interferir e auxilia-lo no momento da fiscalização.

  • Sugerimos levar uma quantia de real (R$) em espécie caso haja pagamento da Receita Federal no aeroporto de desembarque do voo internacional, caso sua bagagem seja declarada e /ou taxada de acordo com as regras da Receita Federal.

  • Comprovação de bens estrangeiros levadas desde o Brasil para a viagem:

    • (*) No momento a Receita Federal do Brasil, não mais emite qualquer documento para comprovação da saída de bens do viajante ao exterior .

    • (*) Quando do retorno ao Brasil, esses bens que o viajante levou na viagem desde do Brasil, poderá ter sua procedência idônea comprovada para que não seja considerado compra adquirida no exterior, somente por:
      - Se for bem estrangeiro que foi adquirido no Brasil: somente com uma cópia autenticada com original da nota fiscal emitida pelo estabelecimento que foi comercializado a compra do bem NO BRASIL.
      - Se for bem adquirido no exterior e trazido ao Brasil em outra viagem anterior, a comprovação se faz mediante a apresentação da DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) da Receita Federal desembaraçada, contendo a comprovação do pagamento do bem e a detalhação do bem com o modelo e numeração de série



COMUNICAÇÃO DOS PASSAGEIROS COM A FAMÍLIA

Perda do voo de conexão:

  • Todo passageiro está sujeito a perder o voo programado para o grupo do local de desembarque internacional para Fortaleza, por burocracia da Receita Federal.

  • Caso isso ocorra cabe à companhia aérea a remarcação de um voo de retorno, à critério operacional da mesma, assim como também cabe a companhia aérea cobrar ou não, diferença de tarifa.

  • Caso isso ocorra a companhia aérea não é responsável por acomodação em hotel e alimentação, pois a perda da conexão, foi por motivo alheio à mesma.

  • Caso o passageiro seja menor de 18 anos, a Lafuente Turismo disponibiliza um membro da Equipe Lafuente para acompanhá-lo de volta à Fortaleza, em outro voo, de acordo com a disponibilidade da própria Tam.

COMO É A COMUNICAÇÃO DOS PASSAGEIROS COM A FAMÍLIA E AMIGOS ?

  • Funcionamento de internet no hotel será divulgado em nossa reunião preparatória.

  • Caso o passageiro receba ligação no quarto, essa ligação passará pela telefonista do hotel que normalmente só fala inglês.

  • Indicamos que o próprio passageiro faça ligação ao Brasil:
    - À cobrar de telefone público, pois o telefone do quarto estará bloqueado para ligações ( liberado somente para receber ligação )
    - Usando cartão telefônico, porém nem sempre encontra-se com facilidade
    - Sugerimos que faça o uso do cartão telefônico somente de telefone público e não de seus telefones pessoais, para evitar problema de cobranças indevidas.

  • Caso o passageiro leve celular do Brasil:
    - Evite usar cartão telefônico pré-pago via celular, para evitar qualquer despesa inesperada
    - Antes de sair do Brasil, procure saber exatamente as condições do plano para evitar despesas inesperadas, lembrando que se paga por ligações recebidas
    - Evite emprestar seu celular para terceiros, afim de evitar despesas inesperadas

  • Plantão Lafuente Turismo
    -Uma linha de celular americano
    - O número será divulgado próximo viagem
    - Através do plantão a comunicação é restrita à Coordenação Supervisão Lafuente ( não tem acesso aos monitores e passageiros )
    - Funcionamento: 09h00 às 00h00 (hora local de Orlando com fuso horário de DUAS horas menos em relação ao Ceará)

  • Importante:
    - Nossa estrutura não disponibiliza comunição através de "whatsapp" seja no Brasil ou com qualquer membro da Equipe Lafuente durante a viagem

Siga-nos em nossas redes